Fazer download via torrent é geralmente mais rápido, pois é possível obter partes do arquivo de várias pessoas ao mesmo tempo. Porém, há alguns truques que permitem acelerar ainda mais a transferência de dados, inclusive de upload, por meio, por exemplo, de direcionamento de portas no seu roteador. Veja como abrir novas portas para o uTorrent e outros programas de troca de arquivos e dados.

Passo 1. Abra o Prompt de Comando e digite “ipconfig” (sem aspas). Anote o número que aparece ao lado de “Endereço IPv4”;

Passo 2. Abra o uTorrent ou outro programa de torrent desejado e abra as preferências;

Passo 3. Na seção “Conexão”, anote o número do campo “Porta usada para conexões de entrada”. Também garanta que a opção “Alternar porta a cada início” esteja desmarcada;

Passo 4. Acesse o Meu IP e anote os números que aparecem em destaque na tela. Esse é o seu número de IP externo;

Passo 5. Abra seu navegador e digite o IP do seu roteador, mais comumente 192.168.1.1 ou 192.168.0.1 e faça login;

Passo 6. Encontre a opção “Port Forwarding”, cuja localização varia de modelo para modelo de roteador;

Passo 7. Em Local IP, digite o número obtido no Passo 1. Em “Local Start Port”, “Local End Port”, “External Start Port” e “External End Port” insira o número da porta obtida no uTorrent.

Em “External IP”, coloque o número anotado no Passo 4. Em “Protocol”, selecione “Both”. Em “Description”, nomeie sua regra e, por fim, habilite a função.

Note que, em alguns casos, não haverá os campos de IP externo ou portas externas.

Agora, o uTorrent irá direcionar o tráfego somente pela porta selecionada, que estará devidamente aberta pelo seu roteador. Como resultado, as velocidades de download e upload devem aumentar.

Video Aulas para auxiliar;

 

Verifique seu modem/roteador no site portforward