O uTorrent é o mais completo programa para download de arquivos torrent, é um dos meios mais rápidos para compartilhar arquivos com amigos, colegas e até pessoas que você nem conhece e moram lá no outro lado do planeta. Tudo isso porque o uTorrent utiliza um sistema de Trackers e Peers.

Como funciona

O arquivo que você está baixando para seu computador é dividido em partes, quanto mais pessoas tiverem este arquivo em seus PCs, mais rápido você poderá coletar os dados que o seu computador precisa.

A grande maioria das pessoas trata o torrent como pirataria, muito por conta do aparecimento de sites como The Pirate Bay e, de fato ele é muito utilizado para isso. Mas a essência da causa segue a mesma: Compartilhar arquivos de bem.

Pois bem, se você nota que sua super internet não está representando esta superioridade quando o download está em andamento, talvez alguns ajustes nas configurações podem te ajudar. Vamos começar.

Primeiro você precisa ter o programa rodando em seu PC. Faça o download no site oficial do uTorrent.

Com o programa aberto, clique no menu opções (do lado esquerdo) e na sequencia em preferências ou pressione as teclas de atalho: Ctrl + P. Uma janela com todas as opções de preferência se abrirá. Nesta janela vamos diretamente ao menu Conexão. Nesta página, certifique-se de que a opção “Liberar no Firewall do Windows” esteja marcada, deste modo o seu sistema operacional não vai interromper ou bloquear nenhuma solicitação do uTorrent, ou seja, não vai atrapalhar em nada o seu download. Confira na imagem abaixo.

Agora dentro das opções, acesse o Controle de Banda – está localizado logo abaixo de Conexão. Aqui vamos alterar o número de conexões que queremos receber, vamos estabelecer qual é o número máximo de conexões de Peers por torrent. Faça assim: digite o numeral 450 no campo número máximo de conexões e 200 no número máximo de peers conectados por torrent.

Vamos descer até o menu BitTorrent, ali você vai encontrar na parte inferior da janela o campo Protocolo de Criptografia. Altere a opção Saída para Ativado.

Agora a parte mais complexa. A última opção de menus é o Avançado, clique nele. Na janela à seguir, pesquise no campo “Filtro” e altere para “80” os campos:
– bt.auto_dl_sample_average;
– bt.auto_dl_sample_window;
– bt.ban_threshold;
– bt.connect_speed;
– rss.update_interva;
– net.max_halfopen.

Observação: Pode acontecer do seu uTorrent não possuir algumas destas opções, neste caso ignore-as. Clique em Aplicar e posteriormente em OK.

Uma última configuração pode ajudar e muito ao uTorrent para fazer o download de seus arquivos. Acesse novamente o menu Opções e na sequencia Guia de Configuração ou pressione diretamente (Ctrl + G). Nesta janela procure onde está escrito: Sua velocidade de Upload. Neste local você deve selecionar a velocidade com que vai colaborar com o uTorrent para repassar arquivos para outras pessoas. Você não deve utilizar toda sua capacidade de upload para não comprometer sua conexão com a internet, calcule em torno de 80%. Mude como na imagem abaixo e clique em Salvar & Fechar.

Pronto. Seguindo estes procedimentos você vai fazer seu download de torrents render ainda mais, mas atente para o arquivo e o local de onde você está pegando este arquivo, pois como já citamos acima, tem muito espertalhão lançando sementes de criminalidade na grande rede. Outro ponto importante para lembrar é de verificar o número de Leechers e Seeds, estas nomenclaturas significam respectivamente: pessoas que estão baixando o arquivo e pessoas que estão compartilhando o arquivo. O número de Seeders interfere diretamente na velocidade do seu download, pois ele informa quantas pessoas estão disponibilizando este artigo para download. Siga firme com seu conteúdo torrent.

Como Aumentar os Seeds e Melhorar a Velocidade do UTorrent!

Baixar a Lista de Trackers

Post completo em:
oficinadanet