Geralmente, quando um filme no formato .avi é baixado na Internet, ele possui duas faixas de áudio (dual audio), normalmente português e inglês. No entanto, os filmes dual audio possuem alguns “problemas” em relação aos programas de mídia do Windows, como por exemplo:

-O Windows Media Player pode causar conflito e rodar as duas faixas de áudio ao mesmo tempo.
-O Criador de DVD do Windows, quando grava um filme dual audio, grava apenas uma faixa de áudio (geralmente a faixa inglês).

Para evitar esses problemas com os programas de mídia do Windows, é possível remover uma faixa de áudio e preservar somente o áudio desejado. Veja a seguir como:

1-Baixe e descompacte o programa VirtualDubMod (clique aqui para download). Depois clique duas vezes no arquivo VirtualDubMod.exe.

2-Clique em Open video file, no menu File e selecione o filme dual audio. Caso aparecer uma mensagem de aviso, clique em Ok.

3-Clique no menu Vídeo e marque a opção Direct stream copy, depois clique no menu Streams e clique em Stream List.

4-Uma janela aparecerá contendo as faixas de áudio do filme. Clique na faixa que deseja remover do filme e clique em Disable, depois clique em Ok (dica: para saber qual faixa está em qual idioma, abra o filme no Windows Media Player, coloque o em tela cheia, clique em Faixas de áudio e idioma e selecione uma faixa.).

5-Clique no menu File e depois em Save As. Digite um nome para o filme e clique em Salvar. Aguarde enquanto o processo é concluído.

Pronto. O filme agora irá ter apenas uma faixa de áudio. Com isso o usuário irá evitar problemas com os programas de mídia do Windows.

Leia o artigo completo em: windowsfail