Saiba como sincronizar áudio no Media Player Classic

O Media Player Classic oferece recursos avançados para ajustar seus vídeos durante a visualização. Uma das vantagens é a ferramenta para sincronizar um áudio que esteja adiantado ou atrasado, diretamente pelo player. Dessa forma, é possível arrumar o erro (atraso da legenda) de forma simples e sem perder muito tempo. Curioso? Confira o tutorial e aprenda a configurar.

Passo 1. Abra o Media Player Classic no seu computador. Será necessário abrir o vídeo com problema no áudio. Para isso, selecione “Arquivo” no menu do topo e clique em “Abrir Arquivo”. Encontre a mídia no seu computador e confirme em “Ok”;

Passo 2. Quando o vídeo abrir, selecione “Reproduzir”, no menu do topo, clique em “Áudio” e escolha o item “Opções”;

Passo 3. O menu do “Filtro Interno” será aberto. Para ajustar o tempo de sincronização do áudio, marque a caixa ao lado da opção “Atraso de áudio”. Depois, personalize com o tempo de ajuste para “+” ou “-” com as setas, para o som adiantado e atrasado. Para confirmar, clique em “Aplicar” e confirme em “Ok”.

Pronto! Vale lembrar que é medida é contabilizada em milisegundos (ms), logo, 1 segundo corresponde a 1000 ms. Tente perceber o quanto o áudio está adiantado ou atrasado e adicione o valor correspondente. Você pode ir ajustar quantas vezes for necessário até alcançar o resultado perfeito.

Saiba como sincronizar áudio e legenda no VLC

Acompanhe este tutorial e aprenda como sincronizar a legenda com a fala do filme. Além de garantir que nenhum diálogo será perdido, você ainda poupa o tempo que perderia buscando por outras versões de legenda.

Passo 1. Antes de executar o filme no reprodutor, é importante que o arquivo de vídeo e o arquivo de legenda (.srt) estejam na mesma pasta e com nomes iguais.

Passo 2. Execute o arquivo de vídeo no VLC Media Player. Caso o passo anterior tenha sido seguido, a legenda com o mesmo nome do filme será automaticamente detectada.

Passo 3. Com o filme escolhido aberto no VLC, clique em “Ferramentas” e, em seguida, em “Sincronização da Trilha”.

Passo 4. Marque a diferença de tempo entre a legenda e a fala e escolha entre atrasar/adiantar a legenda ou o áudio do filme, de acordo com a necessidade.

Passo 5. Insira o valor correspondente ao tempo de dessincronia no campo Áudio/Vídeo ou Legenda/Vídeo e clique no símbolo com duas setas azuis, no canto superior direito.

Pronto! Agora é só clicar em “Fechar” e aproveitar o filme!