O AnyDVD é uma ferramenta muito útil para você que assiste a filmes em DVD, HD-DVD ou Blu-ray no seu computador e odeia ser obrigado a esperar aqueles avisos sobre os direitos autorais (e afins) passarem. Tal afirmação pode ser feita porque o AnyDVD simplesmente faz com que o programa que executa os seus DVDs (PowerDVD, é um exemplo) “pule” esses avisos chatos!

O AnyDVD também é capaz de alterar a visibilidade das legendas, desativar o auto-run do seu DVD, decriptar o disco para que ele possa ser copiado para o seu computador , ou mesmo decriptá-lo para um formato de imagem (para poder gravar uma cópia de segurança). Além disso, o AnyDVD faz com que as criptografias de configuração regional sejam desabilitadas (o que torna possível a visualização de filmes de outras regiões)!

Como fazer uma cópia de backup de um disco protegido (DVD ou Blu-Ray)

O AnyDVD HD verifica automaticamente a mídia que você coloca em sua unidade de DVD ou Blu-Ray, para que detecte suas propriedades e o tipo de proteção contra cópia que usa.

Quando abri o AnyDVD HD, notei na seção Status que ele detectou corretamente o meu DVD eo tipo de proteção contra cópia usado. Obviamente, ele foi automaticamente removido.

Uma coisa agradável é que, se você navegar pelas configurações do programa, você encontrará opções para remover clipes irritantes com comerciais. Não hesite em verificar as seções Vídeo DVD, Vídeo HD DVD e Vídeo Blu-ray, dependendo do tipo de disco que você deseja fazer backup.

Depois de pressionar OK, as configurações serão aplicadas. Se você estiver usando o teste, você deve ter em mente que ele está limitado a aplicar as configurações que você faz apenas para uma execução do aplicativo. Se você sair do AnyDVD HD, a próxima vez que ele for executado, ele usará suas configurações padrão.

Como o disco no drive vá no ícone do AnyDVD e clique em “Decriptar DVD-Video para o Disco Rígido…”

Vai aparecer uma tela com a opção de selecionar o drive do disco Bluray ou DVD, depois de selecionar clique em “Copiar DVD”