O que é uma Comunidade Torrent Privada ou Publica?

Uma comunidade torrent (tracker) é onde os arquivos torrent são disponibilizados, sendo ela privada, algumas regras aplicam-se para manter a qualidade do conteúdo, como por exemplo o acompanhamento do seu ratio, os requisitos para se lançar um novo arquivo e o controle de convites para novos membros.

O que é ratio?

– Ratio é o resultado da divisão do seu upload (total semeado) pelo download (total baixado).

– Ratio é a razão entre Upload e Download. Sites fechados pedem que você possua uma razão de pelo menos 0.7, ou seja, envie pelo menos 70% daquilo que você baixou, para compartilhar os arquivos.

O que é Hash?

É o código de identificação do arquivo. Como se fosse o código de barras. Nem sempre presente.

O que é Cliente?

significa o programa que você usa para fazer os downloads. Dentre eles existem Azureus e uTorrent. O Azureus é mais pesado, mas é mais organizado e tem mais opções para usuários muito avançados. O uTorrent é mais leve e simples, para quem só quer fazer downloads sem se preocupar com as configurações.

O que é Passkey?

É o código que alguns sites de torrents pedem para verificar que você é quem está realmente baixando o arquivo. Você precisa acessar o site e baixar um torrent. Nele haverá um passkey seu.

Entendendo os termos usados no BitTorrent, fica muito fácil encontrar os downloads mais rápidos e entender de quem fazer o download. Agora você já sabe o que é tracker, torrent, peer, seed, ratio e hash.