VLC Media Player é um player de código aberto para você escutar as suas músicas favoritas ou assistir aos seus vídeos preferidos a partir do computador.

O principal destaque do programa é que ele apresenta compatibilidade com os formatos mais utilizados atualmente, fazendo com que você não sofra tendo que procurar codecs ou utilizar um segundo programa para determinado tipo de mídia.

Além disso, o software também é capaz de ler DVDs, CDs, vários protocolos de transmissão (streaming) e discos Blu-ray. O aplicativo é completamente gratuito e oferece uma interface limpa e de uso simples, além de a possibilidade de você ativar os comandos do programa por meio de atalhos de teclado.

  • Alguns dos formatos suportados pelo programa para a parte de vídeos incluem AVI, MPEG-1/2, DIVX (1/2/3), MPEG-4, DivX 5, XviD, 3ivX D4, H.264, Sorenson 1/3 (Quicktime), DV, Cinepak, Theora (alpha 3), H.263 / H.263i, MJPEG (A/B), WMV 1/2, WMV 3 / WMV-9 / VC-1 4/5, Indeo Video v3 (IV32), MKV e WebM, entre outros.
  • Com relação ao áudio, o aplicativo é capaz de reconhecer MP3, AAC, Vorbis, AC3, MLP, DTS, WMA, FLAC, ALAC, OGG, ATRAC, APE, MIDI, AMR, TTA, Speex, MPC, Real Audio, AMR, entre vários outros. O aplicativo ainda tem portabilidade para Android, iOS e Windows com 64-bits.

Baixar VLC Media Player

Media Player Classic – Home Cinema é um tocador de vídeo baseado numa das primeiras versões do player da Microsoft. Isso acaba por garantir grande leveza ao programa e suporte a uma gama enorme de SOs, desde o 98 até o Windows 7, bem como a PCs com processadores antigos. Diferente do que acontecia em suas primeiras versões, o MPC já vem nativamente compatível com os principais formatos de áudio e de vídeo disponíveis atualmente.

Com suas atualizações mais recentes, o Media Player Classic – Home Cinema passou a contar com tecnologias para melhorar a qualidade de imagem nos vídeos exibidos e começou a usar aceleração de GPU em filmes com o formato x.264. Além disso, outras qualidades do tocador incluem o suporte ao uso e edição de legendas, bem como a possibilidade de rodar DVD e Blu-ray.

  • Entre os formatos de vídeo, codecs e tipos de mídia suportados, você encontra MPEG-1, MPEG-2, MPEG-4, VCD, SVCD, DVD, XCD, MP4, AAC, H.264, VC-1, DIVX, XVID, FLV, MKV, AVI, SWF, MOV, WMV, OGM, SIPR, VP30/31, WMV3, DXVA e ALAC.
  • Em relação a arquivos de áudio e imagens, o Media Player Classic – Home Cinema suporta WAV, WMA, MP3, OGG, SND, AU, AIF, AIFC, AIFF, MIDI, MPEG, MPG, MP2, VOB, AC3, DTS, ASX, M3U, PLS, WAX, ASF, WM, WMA, CDA, JPEG, JPG, GIF, PNG, BMP, D2V e QT.

Baixar Media Player Classic